Desocupa: a cidade é nossa, Salvador está viva!

15/01/2012

 

 

A chuva fina também quis participar do Movimento Desocupa!, acionando o sentimento da primavera em pleno verão, em defesa do patrimônio público, da liberdade de manifestação e expressão, em favor da vida e da cidade. Artistas de várias áreas, estudantes, militantes a juventude e muitos indignados com a situação atual de Salvador compareceram ao ato na praça de Ondina ocupada pelo camarote. Foi um grito para dizer Desocupa, Salvador é nossa, Salvador está viva.

O sentimento de todos é que estamos apenas começando, como disse o jornalista Marcus Gusmão no facebook “Foi um momento muito potente para a gente iniciar a “primavera soteropolitana”, em pleno verão e com chuva! Porque muito mais coisas temos a fazer por nossa amada terra, além de evitar este abuso crescente e galopante de privatização do espaço público. Temos que tentar reverter urgente os termos do PDDU, e outras tramoias e estratégias usadas por várias esferas do poder! A verticalização da cidade, o sombreamento das praias, a destruição do restinho de Mata Atlântica, a sujeira, a lixaria nas ruas, o fedor de cocô e xixi nas vias públicas, a poluição sonora e por aí afora… Há muita pauta pra lutar! Vamos nessa!”.

Vamos nessa!

About these ads

6 Respostas to “Desocupa: a cidade é nossa, Salvador está viva!”

  1. fgrdjr Says:

    mandou bem, JP.
    A rede é isso, fortalecer o q é nosso, e a orla é parte inalienável do lazer do povão, expropriado desde o fim de outro patrimônoi perdidi, as barraca ede praia…!!!

    curta a versão nalata: http://wp.me/p1t4iE-6oj

    e legal nossa diligente Aurora, no m clip entre musa e papagaio de pirata…!!!


  2. Josias, houve algum ruído, não fui eu quem disse o que você disse que eu disse mas é como se eu dissesse mesmo. É boa esta confusão de vozes querendo dizer a mesma coisa. É isto mesmo, é apenas o começo. O que gosto mais disso tudo é a ausência de líderes, só enxergados pela miopia conveniente da vossa insolência, lá deles, justiça baiana.

    Os mais carentes de objetivos práticos perguntam por que cargas d’agua este povo vai às ruas. Pra quê? A resposta tive esta madurgada vendo um finalzinho de um documentário na TV Brasil, com Eduardo Galeano: a utopia é a linha do horizonte, se afasta na medida que a gente caminha em sua direção. E é para ser assim. Vamos todos então, caminhando em direção ao horizonte.

  3. Gene Barbosa Says:

    Moro aqui na Barra psso todos os dias em frente a este absurdo que desde o carnaval passado persisite, pois o espaço público que foi doado por JH ao camarote até hoje não foi devolvido. Deixo aqui minha indignação pela situação que nossa cidade passa, além desde camarote absurto de Ondina até ao Porto da Barra constatamos o descaso com nossa cidade. Além desta região, temos que lutar também pela destruição do que resta da Mata Atlantica que está sendo doada para grandes construtoras. Salvador precisa acordar, pois os politicos que foram colocados para nos representar estão representando seus cofres e os interesses de seus patrocinadores financeiros.Acorda população de Salvador!!! Levantem-se todos os artistas, intelecutuais, pupulação e políticos sérios e saiam em defesa do nosso patrimonio. Mudem seus políticos e defendam sua cidade ou então ela não suportará esta destruição.


  4. Bahia: terra em que jumentos magistrados proibem jegue em festa popular; terra em que baderneiras magistradas proibem baderna #Desocupa


  5. Parabéns aos organizadores da manifestação, mas precisamos ir adiante: http://peublogg.blogspot.com/2012/01/sobre-o-ocupasalvador.html

  6. Tatiana Lima Says:

    Uma sugestão: vamos expressar nossa opinião também na página oficial do Camarote Salvador no Youtube:

    http://www.youtube.com/user/camarotesalvador/feed?filter=1


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 47 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: