Copa 2014 requer Câmara temática de portos e aeroportos

24/03/2011

Carta a ser entregue pelo titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), o baiano Ney Campello (PC do B) ao ministro do Esporte, Orlando Silva, está propondo criação de uma Câmara Temática de Portos e Aeroportos para acertar as medidas para a Copa 2014. A idéia é que a Infraero, a Secretaria Especial de Portos, os ministérios do Esporte, da Defesa e do Turismo, além de representantes das 12 sedes participem da Câmara.

A proposta reflete parte da imensa necessidade de debate e acompanhamento dos processos em curso para financiar a Copa, fundamentalmente, com recursos públicos. A reunião de ontem dos reprtesentantes das 12 sedes da Copa 2014, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BH) discutiu o rol de obras estruturantes das cidades-sede: arena, mobilidade urbana, porto, aeroporto, hotelaria, entre outras.

A próxima reunião acontecerá em junho deste ano, em Cuiabá, incluindo um fórum de assessores de comunicação da cidades-sede, com o objetivo de melhorar a comunicação e discutir a criação de um portal integrado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: