Prazeres estreia como oboista, acompanhado por bons nomes da OSBA

30/03/2011

O maestro Carlos Prazeres, novo diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia, estreia hoje na Sala do Coro como oboísta, numa nova série de concertos de câmara da OSBA. O concerto será às 20 horas, com ingressos a R$ 20,00.

A música de câmara é uma boa alternativa para manter a orquestra em atividade, já que dispõe  de bons músicos mas está raquítica, sem conjunto  para executar um repertório e um formato que exigem formação completa.

A ‘Série Carybé’, segundo o TCA, é uma homenagem ao artista plástico argentino, naturalizado brasileiro, que viveu na Bahia dos anos 50 até a morte (1997), e completaria 100 anos em 2011. Estão previstas também outras séries com a denominação de outras figuras conhecidas da cultura baiana com Jorge Amado, Glauber Rocha além de apresentações em igrejas da série Manuel Inácio da Costa.

Não ficou clara a relação entre o  repertório e os homenageados.

A série ‘Jorge Amado’ estréio no dia  7 de abril, a ‘Manuel Inácio da Costa’, no dia 10 (na Igreja Santa Clara do Desterro, em Nazaré) e a ‘Glauber Rocha’, no dia 18 de maio. Também estão previstos concertos didáticos, com datas ainda não divulgadas.

Prazeres estréia com a  ‘Serenata nº. 2 para quinteto de sopros e trompete’, de H. Sutermeister, com Lucas Robatto (flauta), Pedro Robatto (clarineta), Claudia Sales (fagote), Josely Saldanha (trompa) e Heinz Karl Schwebel (trompete).

Segundo a OSBA, o  programa inclui ainda ‘Serenata op. 46 para violino, violoncelo, clarineta, fagote e trompete’, de A. Casela, executada por Samuel Dias (violino), Suzana Kato (violoncelo), Pedro Robatto (clarineta), Claudia Sales (fagote) e Heinz Karl Schwebel (trompete), além de ‘La Revue de Cuisine, suite H.161 para violino, violoncelo, clarineta, fagote, trompete e piano’, de B. Martinu, com  Pedro Robatto (clarineta), Claudia Sales (fagote), Samuel Dias (violino), Suzana Kato (violoncelo), Heinz Karl Schwebel (trompete) e Eduardo Torres (piano).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: