PT não deve impor a aliados nome de candidato a prefeito de Salvador, diz Pinheiro

04/04/2011

Entrevistado pelo jornal Tribuna da Bahia, o senador Walter Pinheiro diz que o candidato do PT a prefeito de Salvador deve ter capacidadade de “costurar” o apoio dos partidos que formam a base do governo Wagner, e que ele, Pinheiro, na condição de Senador da República,  irá “contribuir para encontrar esse nome”.

A definição do nome do candidato, segundo Pinheiro, não deveria se dar através de prévias partidárias, mas por meio da articulação política combinada com os partidos aliados.  “Se a gente se fechar nas prévias para impor um nome aos outros partidos, nós vamos terminar quebrando a cara”, comenta.

Curiosamente, os repórteres não perguntaram e Pinheiro nada falou sobre o deputado Nelson Pelegrino, que tem se movimentado como virtual candidato do partido.

Especulaçãoes surgiram em torno da possibilidade do próprio Pinheiro vir a ser candidato. O suplente dele é Roberto Muniz, do PP, o que levou alguns analistas a especular que o PP poderia estar interessado numa possível candidatura de Pinheiro, na medida em que abriria a vaga para um senador pepista. Pinheiro nega que esteja havendo este tipo de tratativa, mas admite que teve boa relação com os líderes pepistas durante a sua passagem pela secretaria de Planejamento do Estado.

Íntegra da entrevista: Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: