Trabalhadores da INB de Caetité decretam greve

26/09/2011

Os trabalhadores da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Caetité, decidiram hoje (26) entrar em greve. A paralisação é um protesto pelo fim das duas horas extras diárias de trabalho, que vinham recebendo há alguns anos, e consequente criação de uma quinta turma de seis horas. Estão paralisadas as atividades de produção, porém foram mantidos os serviços essenciais que envolvem a segurança da Unidade de Concentrado de Urânio.

Interdição

Além de problemas com os trabalhadores, a INB enfrenta também dificuldades junto ao Ministério Público do Trabalho. Na segunda passada (19), o procurador Antônio Marcos de Jesus, da Procuradoria do Trabalho de Vitória da Conquista impetrou, no Tribunal Regional do Trabalho, 5ª Região, Guanambi, mandato de segurança contra a INB por estar expondo funcionários a radiação de urânio em doses acima do estabelecido por lei.

Anúncios

3 Respostas to “Trabalhadores da INB de Caetité decretam greve”

  1. Humberto Guanais Says:

    Caros Redatores: Gostaria de informa-los de uma informação na nota sobre a INB em Greve, onde o correto seria a seguinte redação: “Além de problemas trabalhistas, a INB enfrenta também dificuldades junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na última segunda (19), o procurador Antônio Marcos de Jesus, da Procuradoria do Trabalho de Vitória da Conquista impetrou, no Tribunal Regional do Trabalho, 5ª Região, Guanambi, um mandato de segurança contra a empresa e os Auditores do MTE que levantaram o termo de interdição da área de entamboramento, conhecida como AA 170.”Certo da vossa compreensão, antecipadament agradeço

  2. Roberto Says:

    Que besteira, tem que criar sim a quinta turma e gerar mais emprego para a região

    • Humberto Guanais Says:

      Criar a quinta turma é uma coisa! Outra coisa totalmente diferente é retirar direitos adquiridos e surrupiar as duas horas do trabalhador! Quinta turma já sem redução de salário! Esta é a luta!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: