Nova tendência petista debaterá rumos do Brasil em congresso de fundação

28/11/2011

Por Ernesto Marques

O crescimento econômico do Brasil e o reflexo nas condições de trabalho de brasileiras e brasileiros são temas do congresso de fundação da nova tendência petista, marcado para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, em São Paulo. A abertura oficial será na sede nacional do partido, em São Paulo, e as plenárias na Escola Florestan Fernandes, Escola Nacional de Formação do MST. O local do congresso não foi escolhido por acaso: é a escola nacional de formação do MST. É uma das formas encontradas pelo grupo para dizer a que veio: fazer o enfrentamento ao sistema capitalista junto com os diversos segmentos da população brasileira e disputar os rumos do PT para fazer o partido retomar a sua vocação de ligação estreita com os movimentos sociais.

Para o membro da Executiva da Central Única dos Trabalhadores(CUT), Shakespeare Martins de Jesus “não se pode falar em desenvolvimento, se esse isso não estiver diretamente ligado a melhoria da qualidade de vida e das condições de trabalho dos brasileiros e brasileiras”. A mesma opinião é compartilhada por Renata Rossi, feminista e integrante do Diretório Nacional do PT. Renata acredita no papel do PT como organizador de setores populares, como instrumento de pressão de trabalhadores e trabalhadoras sobre nossos governos, com força pra imprimir uma grande disputa de projeto no partido e na sociedade.”

Anúncios

Uma resposta to “Nova tendência petista debaterá rumos do Brasil em congresso de fundação”

  1. artur carmel Says:

    Sucesso para essa nova proposta dentro do PT. Agora, uma pergunta: aqui na Bahia, mais precisamente em Saklvador, houve um tipo de pré-discussão das propostas da nova tendência ?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: