Adiada Audiência Pública na Ribeira para debater PDDU dos Hotéis

09/12/2011

Por Josias Pires

Uma farsa. Foi assim que as lideranças comunitárias da península itapagipana classificaram o arremedo de audiência pública, que seria realizada hoje (9) pela manhã, para debater o projeto de lei do PDDU dos Hotéis, encaminhado pelo desprefeito João Henrique à Câmara Municipal. Para se ter uma pálida ideia da falta de compromisso da atual gestão com a transparência e a democracia, o representante do poder executivo presente à audiência, que teria a incumbência de explicar o projeto  simplesmente informou que estava incapacitado para dar as devidas explicações.

O representante da prefeitura, Luiz Antonio Pereira deu-se ao luxo de ir para a audiência sem um mapa das mudanças propostas e sem qualquer dispositivo para bem informar à audiência que ali foi para informar-se e debater o assunto. O sujeito teve a cara de pau de dizer que partiu do princípio de que os presentes tinham conhecimento do projeto, gerando ainda mais indignação. Diante da falta de informações sobre o conteúdo do projeto, as lideranças comunitárias levantaram-se e, aos gritos, exigiram a suspensão da audiência pública.  Um novo encontro será marcado para a próxima semana.

Tão grave quanto o desprezo da atual gestão municipal pelo debate aberto e transparente com a cidadania acerca de questões vitais para a cidade é a atitude de João Henrique de atulhar a pauta da Câmara (são 17 projetos de lei) com assuntos de alta relevância, com a intenção de aprová-los no afogadilho. Uma desses projetos visa mudar a Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Lous), ainda mais relevante que o PDDU.

Ao que parece João Henrique prepara-se para sair do governo no próximo ano deixando uma herança maldita para o seu sucessor. Como se sabe o atual prefeito joga o tempo todo em favor da especulação e do capital imobiliário. Talvez isto explique a sua intenção de mudar a lei de uso do solo exatamente para beneficiar os seus amigos.

Adiada Audiência Pública na Ribeira para debater PDDU dos Hotéis

Uma farsa. Foi assim que as lideranças comunitárias da península itapagipana classificaram o arremedo de audiência pública, que seria realizada hoje (9) pela manhã, para debater o projeto de lei do PDDU dos Hotéis, encaminhado pelo desprefeito João Henrique à Câmara Municipal. Para se ter uma pálida ideia da falta de compromisso da atual gestão com a transparência e a democracia, o representante do poder executivo presente à audiência, que teria a incumbência de explicar o projeto aos participantes da audiência simplesmente informou que estava incapacitado para dar as devidas explicações.

O representante da prefeitura, Luiz Antonio Pereira simplesmente foi para a audiência sem um mapa das mudanças propostas e sem qualquer dispositivo para bem informar à audiência que ali foi para informar-se e debater o assunto. O sujeito teve a cara de pau de dizer que partiu do princípio de que os presentes tinham conhecimento do projeto, gerando ainda mais indignação. Diante da falta de informações sobre o conteúdo do projeto, as lideranças comunitárias levantaram-se e, aos gritos, exigiram a suspensão da audiência pública. Um novo encontro será marcado para a próxima semana.

Tão grave quanto o desprezo da atual gestão municipal pelo debate aberto e transparente com a cidadania é a atitude de João Henrique de atulhar a pauta da Câmara (são 17 projetos de lei) com assuntos de alta relevância para a cidade, com a intenção de aprová-los no afogadilho. Uma desses projetos visa mudar a Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Lous), ainda mais relevante que o PDDU.

Ao que parece João Henrique prepara-se para sair do governo no próximo ano deixando uma herança maldita para o seu sucessor. Como se sabe o atual prefeito joga o tempo todo em favor da especulação e do capital imobiliário, daí a sua intenção de mudar a lei de uso do solo exatamente para beneficiar os seus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: