Sankofa Bar é o palco da Festa Afrobeat na sexta (20)

15/01/2012

Por Diana Lima

Criamos um coletivo de DJs, o Sistema Kalakuta. São DJs já conhecidos no cenário musicultural de Salvador (Sankofa, Riffs, Ed Bras e Dudoo Caribe) e o tema de nosso trabalho é a música africana, em especial o afrobeat. Vamos realizar um evento de laçamento no dia 20 (sexta) na tradicional casa de música africana, o Sankofa African Bar, no centro antigo da cidade, Pelourinho. Neste evento, os DJs recebem como convidados, músicos e instrumentistas para uma noite regada a estilos musicais como Juju, Highlife, Afrobeats, Música Yorubá, Jazz, Funk, Soul Soukous, Afrorock, Afrofunk, Voodoo Funk, Räi, Kuduro, fundidos com percussão africana, em uma festa que transmite o melhor da música dançante afro. Muito som, dança, imagem, ritmo, magia, alegria e cultura.

Formado por um coletivo de DJs conhecidos do cenário musicultural baiano, os DJs Edbráss, Dudoo Caribe , Sankofa , Riffs e a produtora Diana Lima, o Sistema Kalakuta surge do desejo de publicizar e difundir os mais diversos ritmos africanos, utilizando variados meios de expressões musicais e visuais. Seus estudos e trabalhos musicais de conteúdo africano lhes inspiraram a formar um grupo com capacidade para ecoar os afro ritmos nos mais variados cantos.

A idéia de contribuir para a disseminação de gêneros musicais de origem africana, em especial o Afrobeat, surge da compreensão da importância da afro music como símbolo da riqueza cultural e intelectual do povo baiano, presente nas músicas, danças e demais manifestações culturais.

 
ONDE: SANKOFA BAR (Ladeira de São Miguel, 7, Pelourinho)

QUANDO: 20/JAN (sexta) às 22h
QUANTO: R$ 10

___________

SOBRE OS DJs
Dudoo Caribe

Pesquisador da cultura popular dos sistemas de som. Deejay, escutador de música extremamente grave. 12″,10″ e 7″.

 

Edbrass

Compositor e deejay baiano, radicado por cinco anos em São Paulo, onde atuou como DJ residente no Tapas Club, nas festas BUDDAH HEAD JAM com B-Negão, BPM (Ganjaman e Kefing), SOULFIRE com Magrão e Stranjah, CRIOLINA ao lado de Neguedmundo, Noite Brazuca no MAUS HÁBITOS (Porto-Portugal), está de volta à salvador com um novo projeto intitulado Edbrass e a Orquestra de Fumaça.

RIFFS a.k.a. Mário Jr

Desenvolve estudos sobre a Cultura Musical, Produção e Difusão da Música através dos domínios das novas tecnologia e dos aspectos criativos que implicam na produção musical no universo da Cibercultura. Como DJ passou a praticar o DJing a partir dos seus objetos de estudos, priorizando produções independentes. Nas suas seleções passeiam as mais diferentes influências musicais e experimentações sonoras criando assim um poderoso [Soundsystem Afrofuturístico] . Atualmente vem desenvolvendo pesquisas sobre Músicas Étnicas Africanas os Afrobeats influenciados pelo percussor do gênero Fela Kuti aliando-se a Cultura do Grave bastante influenciada por Músicas Jamaicanas e a Cultura dos Soundsystems.

 

Sankofa
Natural de Gana, na África, Justine Lloyd Ankai Mac Aidoo, mais conhecido como DJ Sankofa, é considerado um dos grandes nomes da cultura africana em Salvador. DJ Sankofa veio para a Bahia em 2002, onde atua como difusor musical.

 

http://www.facebook.com/projeto.afrobeat

@ProjetoAfrobeat

http://www.facebook.com/pages/Sistema-Kalakuta/115241211930478?sk=info

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: