Movimento Desocupa, João! protesta na praça Municipal

20/01/2012

Shirley Stolze em cinco instantâneos da manifestação política e cidadã, organizada através das redes sociais, realizada hoje (20) na praça Municipal de Salvador. Participaram do ato número equivalente – ou maior – do que o Desocupa em Ondina, indicando o potencial de crescimento do movimento.

Em Ondina o tom da manifestação foi dado pelo carrinho de som de Ana Dumas, favorecendo a instauração de um clima harmônico que a música proporciona, além do número maior de performers e performances diversas.

Na praça Municipal parte dos manifestantes ficou no “camarote” – a região mais próxima da sorveteria Cubana – e outra ficou no miolo, defronte a escadaria da prefeitura, concentrados em torno de um microfone e uma caixa de baixa capacidade de propagação sonora.

 

A diversidade de agentes, articulações, micro-redes, movimentos é imensa – base tão larga é alentador para as possibilidades de crescimento da participação das pessoas nos atos públicos. Porém a grande questão: qual exatamente o foco principal de tudo isto?

Desvelar o jogo entre aparência e essência: João é um fantoche, as tais forças poderosas estão por detrás de João, manipulando os cordões da prefeitura e da Câmara Municipal.

São aqueles que estão por trás de João os beneficiários da venda da cidade. Por isso, mais do que tirar João o que precisamos é barrar na Justiça a validade da Lous, impedindo, assim, a extinção do parque do Vale Encantado, o sombreamento das praias, a privatização da ilha dos Frades.

Anúncios

2 Respostas to “Movimento Desocupa, João! protesta na praça Municipal”

  1. Marcus Villa Góis Says:

    A justiça pode barrar a Lous? E a justiça funciona? As eleições internas do TRE foram fraudadas… Salvador sempre tão morosa, espera 7 anos pra entender o prefeito que tem… O que é a FGM? Quanto SSA investe em Arte e Cultura? Mas João vai aprender que com preço de passagem e com o sol de Salvador não se deve mexer!


  2. Adorei ahahahaha…: “Mas João vai aprender que com preço de passagem e com o sol de Salvador não se deve mexer!”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: