I Encontro de Estudos das Culturas dos Sertões

08/03/2012

A Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT-BA promove no período de 06 a 11 de maio a Celebração das Culturas dos Sertões, em Salvador e Feira de Santana. O evento busca estimular a construção colaborativa de políticas culturais para os sertões e acolhe múltiplas expressões e manifestações das culturas sertanejas.

No âmbito da Celebração, está previsto a realização do I Encontro de Estudos das Culturas dos Sertões, que abrange: sessões de estudos, debates e discussões de trabalhos que analisem e reflitam sobre as culturas dos sertões, nos dias 07 e 08 de maio de 2012, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.

 

TEMAS DAS SESSÕES

Os sertões no cinema
A sessão acolhe trabalhos que analisem e reflitam as várias experiências e olhares do cinema que têm os sertões como tema, no documentário ou na ficção.

Identidades e modos de vida dos sertões

A sessão acolhe trabalhos que analisem as instigantes questões identitárias e os modos de vida, tais como religião, culinária, hábitos, costumes etc., além da cultura como um recurso singular e elemento de transformações e permanências.

Os sertões pelas letras

A sessão acolhe trabalhos que analisem e reflitam a trajetória dos sertões como cenário privilegiado da literatura brasileira, desde as primeiras incursões até a contemporaneidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: