Revista HQ Supercadeirante será lançada neste domingo

10/04/2012

Resultado da troca de saberes entre a atividade acadêmica do professor Jaime Sodré e a experiência cotidiana de Huna Pires como pessoa com necessidades especiais, ou seja, que tem maiores dificuldades para mover-se no espaço urbano. Eis a revista de histórias em quadrinhos “Supercadeirante”, que será lançado no próximo domingo, às 10h, na Biblioteca Monteiro Lobato, em Nazaré.

O professor Jaime Sodré motivou os seus alunos do curso de Design da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) a fazerem entrevistas com Huna Pires com o objetivo de produzirem a revista de história em quadrinhos, cujo personagem receberia o nome de “Supercadeirante”.

O Supercadeirante é um herói carismático que apesar de suas limitações, transparece alegria de viver e muita garra para lutar por aquilo em que acredita: que todos merecem ser respeitados, independente de quem seja ou do tipo de dificuldades que enfrentam – tudo com muito bom humor acompanhado de sua turminha.

Na seleção dos trabalhos apresentados foi escolhido o da equipe composta pelos alunos: Lorena Carvalho, Carina Soares, Jodilson Pires e Gabriela Oliveira, sendo que coube a Jodilson Pires a elaboração da capa e ilustrações, os textos tiveram como autores Huna Pires e Jaime Sodré, a diagramação ficou a cargo do designer Felipe Favila, a revisão coube a Juciele Oliveira e a impressão desta foi feita pela Gráfica Venture. A realização do projeto contou com a colaboração também da professora Lúcia Oliveira, da arte educadora Mônica Silva e da assistente Airan Oliva dos Santos.

O lançamento da revista será precedido com uma coletiva de imprensa com a participação dos autores, da diretora de Acessibilidade e Políticas Públicas, Marília Cavalcante; Juscélio Alves, Assistente de Conselho do Coede/SJCDH; Alexandre Baroni, Superintendente dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e Luiza Câmara, da Associação Baiana de Deficientes Físicos.

Programação:

Dia: 15 de abril de 2012 – Domingo
Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, S/N – Pça Almeida Couto, Nazaré.
TEL. 3117 1433

9:00 h – Entrevista Coletiva à imprensa.

10:00 h – Lançamento e autógrafos

Ajeum (Coquetel) – Mungunzá: iguaria da culinária afro-religiosa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: