Missa de 30o. dia da morte de Ederaldo Gentil

02/05/2012

Será realizada nesta quinta-feira (03), às 19h, na Paróquia Jesus de Nazaré (rua dr. Mário Rego Santos, 50, Vila Laura) a missa pela passagem do 30o. dia do falecimento do cantor e compositor de sambas Ederaldo Gentil, falecido no dia 30 de março passado.

Nascido em Salvador no dia 7 de setembro de 1943, Ederaldo Gentil integrou-se ao universo do samba ainda criança participando da bateria da Escola de Samba Filhos do Tororó. Aos 23 anos de idade teve sua primeira música gravada em long-play, o samba “Um Rio de Lágrimas”, premiada pelo concurso de músicas de carnaval promovido pela Superintendência de Turismo de Salvador (Sutursa), na voz da cantora Raquel Mendes.

Tornou-se, em seguida, compositor de sambas-enredos e, a partir de 1970, suas canções começaram a ser gravadas por grandes intérpretes da música popular brasileira. O samba mais famoso de Ederaldo Gentil, que fez grande sucesso nacional,  é O Ouro e a Madeira, gravado inicialmente pelo Conjunto Nosso Samba (1975) e, posteriormente, por diversos intérpretes e grupos musicais brasileiros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: