Debate com artista multimídia finlandês é atração no Cinema do MAM nesta terça

18/06/2012

Pesquisador, curador e artista multimídia finlandês Tapio Mäkelä fala de sua experiência nesta terça-feira (19/06), às 19h, no Cinema do MAM. O evento faz parte das ações do projeto Facmil, e vai proporcionar aos participantes o contato com a produção e as técnicas utilizadas pelo artista em sua obra. A entrada é gratuita.

Tapio Mäkelä é natural de Turku, na Finlândia. Pesquisador e artista multimídia, foi co-fundador do projeto M.A.R.I.N (Media Art Research Interdisciplinary Network), que envolve laboratórios móveis e pesquisas em arte, ciência e uso das redes. Seus interesses de pesquisa incluem usos sociais e culturais dos meios de comunicação, baseados em localização, interação ambiental e design de informação. Mäkelä é ex-diretor do Artist Association Muu.

Atualmente, o artista é presidente do programa do ISEA2004, professor visitante em Medialab, AaltoUniversity, e curador de um programa de música eletrônica com sede em Helsinki.

Facmil – O projeto de Formação em Audiovisual Contemporâneo e Mídias Locativas (FACMIL) terá em julho o último Encontro Formativo desta etapa. Gratuito e aberto ao público, ele acontecerá no dia 10, com o tema Processos de Produção na Cultura Digital: Arte, Tecnologia e Aprendizagem. O encontro é uma ação simultânea dos Módulos II dos cursos de Iniciação e de Formação Continuada do Facmil. Os palestrantes serão Nelson Preto, Suzete Venturelli e Jarbas Jácome.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: