CNJ deve investigar suspeita de adoção ilegal no sertão da BA

15/10/2012

LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA, Folha de S. Paulo

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deve investigar a suspeita de um esquema de adoção ilegal no sertão da Bahia.

O conselheiro Bruno Dantas protocolou na manhã desta segunda-feira na Corregedoria do CNJ um pedido de apuração sobre o caso. O corregedor Francisco Falcão pretende abrir uma investigação, segundo a Folha apurou.

Reportagem veiculada ontem pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, mostrou que uma família da cidade de Monte Santo, no sertão baiano, teve cinco filhos tirados de casa e entregues para adoção no ano passado. Segundo a reportagem, a decisão do juiz local, Vítor Manoel Xavier Bizerra, está sob suspeita porque os pais das crianças não foram ouvidas, além de outras irregularidades que podem existir no processo.

De acordo com a reportagem, o atual juiz da cidade, Luiz Roberto Cappio, identificou as irregularidades e não descartou rever a decisão anterior. Para ele, há um esquema ilegal de adoção na região comandado por uma quadrilha. O juiz Vítor Manoel Xavier não se manifestou.

“É importante que o CNJ tenha acesso ao processo para verificar com rapidez se efetivamente há irregularidades. Em caso afirmativo, teremos que adotar providências exemplares”, disse Bruno Dantas, conselheiro do CNJ.

5 Respostas to “CNJ deve investigar suspeita de adoção ilegal no sertão da BA”

  1. ivan silva dias Says:

    estou perplexison isso e tào triste q pareçe algo primitivo sou baiano e min vergonho dessa situaçào gostaria q a populaçào de monte santo fisesse algoq mostraçe a revolta desse caso e as autoridades como prefeito veriadores igrajas tomaçe uma posiçào sobre esse caso favoravel aos pais dessas crianças arrancadas de seus seios

    • Hector Mostarda Says:

      Acreditar que casos como esse ainda sejam chancelados por pessoas que são pagas pelo estado com dinheiro publico, e ostentam cargo de defensor da Justiça, é demais para nos brasileiros.


  2. Que país é este que as famílias não tem o direito nem de criar seus filhos?

  3. Cristina Quaresma Says:

    com certeza que tem que investigar isto é horivel eu oro a deus que isso seja logo resolvido e que esses filhos voltem logo para seus respectivos pais e que a injustiça acabe neste páis, e abençoado será o prefeito ou o governador que resolver este caso


  4. que Deus abençoe esta familia devolvendo seus filhos para sua casa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: