Outras impressões da Venezuela

01/11/2012

Os sanitários do aeroporto internacional de Caracas são um primor de limpeza. Funcionários limpam constantemente tudo, o balcão das pias e o chão, tudo sempre bem seco e limpo. Quando vc termina de lavar as mãos na pia, aquele simpático senhor está com o papel para vc enxugar as suas mãos, um gesto elegante e digno que fez gosto de se ver.

Engraçado … esta foi a primeira mudança que senti do Brasil quando cheguei em São Paulo no aeroporto de Guarulhos. Piso e balcões molhados … cadê aquele senhor cheio de dignidade que me entregava o papel para enxugar as minhãs mãos … A dignidade de ser … Percebi nesses dias que podemos ver as questões que vivemos no Brasil com outras perspectivas, a partir do conhecimento de outras experiências, as experiências dos encontros.

Precisamos disto na Bahia. Encontros produtivos e reflexivos de realizadores, produtores, exibidores. O segundo semestre de 2012 está sendo marcado pelos vários festivais de cinema em Salvador. O Panorama Internacional Coisa de Cinema, o Cine Futuro, o Festival de Vitória da Conquista, o Cachoeira Doc e outros.

Os festivais são territórios de encontros, um dos circuitos que animam a estimulam, de alguma maneira, a criação dos filmes, na medida em que o filme é exibido nos festivais, p. ex., e torna-se filme de fato na medida que é visto, o sentido do filme é construído pelas relações que estabelece com o público.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: