CRAS de Salvador podem parar nos próximos dias

14/01/2013

CRAS

Por Josias Pires

Servidores terceirizados da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – assistentes sociais e psicólogos – que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) – trabalharam com aviso prévio até nesta segunda-feira (15). A empresa terceirizada – Dominun, ex-Cetro – que contrata este pessoal já os dispensou e os serviços correm o risco de ficarem parados nos próximos dias.

Ao invés de contratar as pessoas que foram aprovadas no concurso público municipal realizado em 2011, a prefeitura preferiu, nos últimos oito anos, a contratar empresas terceirizadas, que mudam de nome como se muda de camisa. O Ministério Público precisa chegar junto e cobrar o cumprimento da lei. E o novo governo de Salvador tem que intervir firme nesta falta de vergonha que se tornou a prestação de serviços sociais para as famílias mais pobres da cidade, que são obrigadas a viverem de Bolsa Família e outros benefícios do governo federal.

A rádio pião informa que a Cetro, hoje Dominun, pertence a parentes da ex-primeira dama Maria Luiza. Hoje existe uma indústria de empresas fornecedoras de mão de obra para todo tipo de serviço que a prefeitura precisa. A rádio pião informa também que a mesma Dominun, com outro nome, irá assumir o pessoal em caráter temporário, até que a prefeitura faça nova licitação e mantenha o pessoal terceirizado. É um descalabro.

Impressiona ainda mais o fato de haver recursos federais abundantes para a manutenção dessas políticas sociais e a prefeitura de Salvador deixar o serviço no lixo e nas mãos de terceirizados. O governo federal e o estadual também deveriam fiscalizar esse mal uso de recursos públicos, E João Henrique deveria estar na cadeia.

2 Respostas to “CRAS de Salvador podem parar nos próximos dias”


  1. Fica comprovado que o continuismo na Prefeitura é o mesmo, pois o “super -homem” que todos esperavam para “salvar” Salvador está comendo no mesmo prato que o folião João, tudo muito bem “costurado” no apagar das luzes e por do Sol do Farol , nas Avenidas dos Carnavais, só folia com o “cidadão” soteropolitano. trise Bahia

  2. Maria de Lourdes Lôbo Ramos Says:

    Os dirigentes do MDS precisam ficar atentos a essa situação. Salvador tem sido uma vergonha para nós que militamos na política pública da Assistência Social! O CENSO SUAS da capital baiana tem de refletir essa triste realidade. Se isso não ocorrer é FRAUDE.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: