Desmandos continuam na prefeitura de Salvador

14/07/2013

Por Josias Pires

Órgãos estão sendo usados como aparelho eleitoral

Órgãos estão sendo usados como aparelho eleitoral

O ex-prefeito João Henrique Carneiro deveria estar preso trancafiado numa prisão de segurança máxima dado ser um sujeito de alta periculosidade, que produziu desmandos de toda ordem nos cofres da prefeitura de Salvador. Mas nada. Tornar-se-á radialista, já está testando o formato de um programa de rádio que pretende levar ao ar nos próximos dias. É contra exemplos tão radiosos quanto este que milhões de brasileiros foram às ruas protestar.

A cara de pau deste JH é de dar raiva. A atual gestão descobriu outro dia que o ex-prefeito fez repasses mensais milionários para uma prestadora de serviços de saúde que simplesmente não existe! E não acontece nada! O Ministério Público, o novo gestor, os vereadores de oposição, a imprensa, todos recebem uma informação desta espécie e passa como se nada de mais tivesse acontecido. Provavelmente estamos todos anestesiados com as doses cavalares de maldades a que somos submetidos todos os dias…

Neto anda pousando de bom moço e o seu esquema midiático passa a impressão de que o novo prefeito está fazendo mudanças significativas na gestão da cidade. Ledo engano. Quem acompanha, por exemplo, a gestão das políticas sociais destinadas aos mais pobres – que se vale de uma fábula de dinheiro público federal – sabe que o governo de Neto conseguiu piorar uma coisa que já estava abaixo de qualquer avaliação.

O secretario do setor Maurício Trindade está usando os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), cuja finalidade é o atendimento às famílias que mais precisam do suporte publico, como aparelho eleitoral. Nomeou para as coordenações desses centros candidatos a vereador e/ou cabos eleitorais de olho nas eleições de 2014 e as equipes profissionais foram dissolvidas e não substituídas. Sem falar na falta absoluta de estrutura mínima de funcionamento.

Na verdade, Neto está se preparando para fazer um excelente governo para os donos do capital. Haja visto a recente decisão de liberar o setor imobiliário de pagar impostos … uma excrescência, sobretudo tendo em vista que este é o setor que mais ganhou dinheiro nas últimas décadas em Salvador. Talvez seja por isto mesmo, eles são os mais poderosos e são eles que continuam mandando na prefeitura, como fizeram durante a desastrada gestão de JH.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: