Valdina Pinto lança autobiografia na próxima terça (26)

18/11/2013

No Forte da Capoeira,

Lançamento: autobiografia da Makota Valdina,

Santo Antonio Além do Carmo, 26/11, 18h.

valdina 2

“É preciso não ter vergonha de suas origens. E ir em busca da história que ainda não foi escrita (…) os valores que precisam ser resgatados no sentido da construção de um mundo futuro, com justiça, equilíbrio e harmonia em face de suas diversidades étnicas, culturais e sociais; isso tem que começar a partir do lugar em que estamos no mundo”. Valdina Pinto.

A escrita, edição e lançamento deste livro podem ser tomados como oferenda, que esta brava e doce mulher , professora e cuidadora de gentes e de inquices põe a circular entre todos nós, a voz insistente e pungente de Valdina Pinto, guerreira da paz e da fé

Do chão batido do antigo Engenho Velho da Federação nasceu Valdina e sua história de enfrentar desafios e ajudar na construção de um mundo melhor para todos. Na Associação de Moradores num  tempo em que estas organizações sociais enfeixavam a luta pelas liberdades democráticas e pelas melhorias urbanas. Valdina que abraça a religião dos seus ancestrais torna-se embaixadora da tolerância religiosa, do diálogo que se espalha por dezenas e dezenas de palestras e encontros em todo o mundo. Valdina Pinto é uma das pessoas indispensáveis do nosso tempo. (Josias Pires)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: