Dia Nacional de Paralização na Bahia

10/05/2016

Dia 10 1

Manifestações contra o golpe estão sendo realizadas nesta terça-feira em diversas cidades da Bahia. Rodovias e grandes avenidas estão bloqueadas por manifestantes, que queimaram pneus e outros materiais nas pistas, a exemplo da BR 324 (sentidos Salvador-Feira-Salvador), e a BR 116, em Vitória da Conquista. Em Salvador foram bloqueadas as avenidas Suburbana, Sete de Setembro e Paralela. Há previsão que às 17h será bloqueada a região do Shopping da Bahia, próxima ao centro financeiro da cidade.

Dia 10 2

Os protestos contra o golpe jurídico-parlamentar, por mais direitos e pela democracia são promovidos pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que abarcam as centrais sindicais, movimentos sociais, entidades diversas.

“O governo Temer será inviável, iremos parar esse país, não vamos legitimar um presidente golpista”, afirmou Cedro Silva, presidente da CUT BAHIA.

Dia 10 5

Hoje as aulas foram suspensas na Universidade Federal da Bahia e manifestantes bloquearam o acesso aos portões principais, como se vê nas fotos.

“Não daremos paz a esse governo ilegitimo, Michel Temer não vai governar esse país através de uma eleição indireta que tenta invalidar mais de 54 milhões de votos do povo brasileiro!”, garantiu a professora Celli Tafarel.

Em Vitória da Conquista cerca de 300 manifestantes trancam a BR 116 na altura do Distrito Industrial e disseram que foram às ruas “denunciar a ilegalidade do processo de impeachment, as articulações espúrias de Michel Temer e Eduardo Cunha, e a manipulação midiática dos grandes meios de comunicação, em especial a Rede Globo”, segundo Guilherme Ribeiro, da Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude.

Dia 10 4

(Informações e fotos obtidas via WhatsApp)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: